Por: Juliana Bartholomey | Foto: Rede Social/ @danielricciardo
Entenda como, mesmo sob rumores de saída, Ricciardo impactou o placar geral e favoreceu Verstappen
Apesar da vitória de Lando Norris no GP de Singapura, uma manobra de Daniel Ricciardo pode ter decidido o rumo do campeonato de Fórmula 1 deste ano. Na penúltima volta da corrida, Ricciardo, da Racing Bulls, registrou a volta mais rápida, tirando de Norris um ponto extra que poderia ser crucial na disputa pelo título. Com essa ação, o britânico da McLaren agora não depende mais apenas de seu desempenho para alcançar Max Verstappen na reta final da temporada.
Norris, que terminou a corrida com 52 pontos de desvantagem para Verstappen, precisaria vencer todas as próximas provas e conquistar todas as voltas mais rápidas para ter chances de igualar os pontos do neerlandês e levar o título no critério de desempate. No entanto, a volta rápida de Ricciardo em Singapura acabou com essa possibilidade, deixando Verstappen com uma margem confortável para o restante do campeonato. Basta ao piloto da Red Bull garantir o segundo lugar nas corridas restantes para se sagrar campeão, mesmo que Norris vença todas.
O apoio do companheiro de equipe de Norris, Oscar Piastri, também será fundamental. Para a McLaren, qualquer erro de Verstappen ou desempenho excepcional de Piastri pode reabrir a disputa. No entanto, as chances agora são baixas.
Ricciardo, apesar de ter terminado a corrida em 18º lugar, foi recebido com aplausos pela equipe Racing Bulls nos boxes, em meio a rumores de que pode estar se despedindo da equipe. O neozelandês Liam Lawson é o mais cotado para assumir o lugar de Ricciardo, especialmente se ele não for escalado até o fim de setembro.
A Fórmula 1 retorna em outubro, com o GP de Austin, nos Estados Unidos, marcando o início da etapa americana da temporada 20247
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão