Com informações de Band.com.br | Foto: Reprodução / Redes Sociais
Desembargador determinou também a revogação da prisão preventiva
A Justiça de Pernambuco concedeu um habeas corpus para o cantor Gusttavo Lima nesta terça-feira (24). O sertanejo havia recebido um pedido de prisão preventiva em meio à Operação Integration, que investiga lavagem de dinheiro em jogos ilegais.
A decisão do desembargador Eduardo Guillio de Maranhão, da 4ª Câmara Criminal do Recife, determinou também a revogação da prisão preventiva, que havia sido expedida na segunda-feira (23).
O magistrado afastou também a suspensão do passaporte e do certificado de registro de arma de fogo, assim como de eventual porte de arma de fogo, e demais medidas cautelares impostas pela juíza Andrea Calado, que pediu a prisão do cantor.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Entenda a Operação Integration
A Operação “Integration”, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco contra lavagem de dinheiro e jogos ilegais, apreendeu carros de luxo, avião, helicóptero, joias e embarcações e bloqueou mais de R$ 2 bilhões em ativos financeiros. Foram cumpridos 19 mandados de prisão, incluindo o da influenciadora Deolane Bezerra, presa no dia 4 de setembro.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, a investigação foi “iniciada em abril de 2023, com o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa voltada à prática de jogos ilegais e lavagem de dinheiro”.