25 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Policial é esfaqueado na cabeça por assaltante em estrada de SC

Fotos: PMSC/Divulgação

Homem bloqueava a via com pedras e tentou roubar outras duas pessoas

Um policial militar foi golpeado na cabeça com uma faca na noite dessa terça-feira (24) em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. A lesão ocorreu quando a guarnição foi verificar relatos de que um assaltante estava bloqueando a via e fazendo outras vítimas, em uma estrada de acesso ao município de Ouro Verde, próximo ao bairro Schalon.

A Polícia Militar (PMSC) de Abelardo Luz foi acionada por volta das 19h dessa terça por duas pessoas que informaram erem sido vítimas de uma tentativa de roubo. A mulher, de 32 anos, e o homem, de 42, relataram que iam em direção à cidade, quando se depararam com a estrada bloqueada por pedras.

 

Ao pararem os veículos, um homem saiu do meio da lavoura e arremessou uma pedra contra o para-brisa do carro, e começou a andar em direção ao veículo com uma faca. As vítimas conseguiram fugir e chamaram a PMSC.

Ao tomar conhecimento do fato, os policiais foram até o local. Novamente, o assaltante, que estava deitado escondido no meio do trigo, atacou os agentes com uma faca, acertando a cabeça de um deles próximo à têmpora esquerda. Foi quando os dois entraram em luta corporal.

O agente realizou dois disparos de arma de fogo, mas que não acertaram o suspeito. Durante a luta, o policial acabou perdendo a arma, tendo que desarmar e imobilizar o suspeito usando as próprias mãos. Após o assaltante ser contido, o Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros ao policial e ao autor da agressão, que também acabou lesionado.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O autor do crime, de 37 anos e de origem haitiana, foi identificado pelos policiais como sendo autor de um furto em um supermercado no centro de Abelardo Luz durante a tarde do mesmo dia. Ele foi encaminhado ao (IGP) Instituto Geral de Perícia e posteriormente, entregue na delegacia da Polícia Civil de Xanxerê, onde foi autuado em flagrante.

O homem vai responder pelos crimes de tentativa de homicídio, tentativa de roubo, resistência à prisão, dano qualificado e furto.