Fotos: PMSC/Divulgação
Nove pessoas foram detidas e cerca de 30kg de drogas apreendidas em operação
Um advogado foi preso em flagrante na noite dessa quinta-feira (26) em Blumenau, no Vale do Itajaí, portando cerca de oito quilos de maconha dentro de seu veículo. Ele foi abordado pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) durante rondas no no bairro Itoupavazinha, parte de uma operação contra o tráfico de drogas na cidade.
De acordo com a PMSC, o advogado abordado já possui outros registros policiais, inclusive pela suspeita de integrar uma organização criminosa.
Nove detidos e cerca de 30 kg de drogas apreendidas
Ao todo, foram nove pessoas detidas em flagrantes durante a operação do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizada ao longo de todo o dia de ontem em Blumenau. A operação aconteceu em diferentes bairros da cidade e resultou também na apreensão de 28 quilos de drogas e no cumprimento de mandados de prisão.
Pela manhã, durante ações preventivas no bairro Itoupavazinha, um homem foi detido em flagrante após ser abordado e verificado que possuía um mandado de prisão em aberto pelo cometimento do crime de homicídio.
Já pela tarde, na rua Romário da Conceição Badia, bairro Itoupava Norte, mais cinco pessoas foram presas por tráfico de drogas. Com elas foram encontradas porções de crack fracionadas e armazenadas para comercialização.
Mais duas ações aconteceram na área leste de Blumenau. A primeira foi registrada na rua Pedro Krauss Senior, no bairro Vorstadt, local que, segundo a PMSC, é conhecido pelo comércio de entorpecentes. Uma adolescente de 16 anos foi apreendida portando pedras de crack fracionadas.
A segunda ocorrência foi registrada na rua República Argentina, bairro Ponta Aguda, onde um homem de 34 anos foi preso com quase 20 quilos de maconha. O suspeito foi abordado enquanto saía de casa, com uma mochila carregada com o entorpecente.