30 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Fraudadores em série: grupo criminoso é alvo de operação em 22 cidades

Foto: PCSC/Divulgação

Sete pessoas foram presas suspeitas de fraude a licitações

Uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina cumpre na manhã desta segunda-feira (30) mais de 50 mandados de busca e apreensão em 22 cidades em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. Os alvos são suspeitos de integrarem um grupo criminoso para fraude a licitações e lavagem de dinheiro. Sete pessoas foram presas.

Os mandados foram cumpridos nas cidades catarinenses de Joinville, Navegantes, Itapema, Lages, Florianópolis, Biguaçu, São José, Blumenau, Criciúma, São João Batista, Rio do Campo, Canoinhas, Pouso Redondo, Fraiburgo, bem como no Rio Grande do Sul (Victor Graeff, Nonoai e Ibirubá), Paraná (Curitiba, Matinhos, Fazenda Rio Grande e Pontal do Paraná) e São Paulo (Capital).

 

A operação da 3ª DECOR – Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção, denominada “Operação Praga”, obteve também da Justiça o bloqueio de cerca de R$ 1 milhão das contas dos investigados, além do sequestro de cinco veículos de luxo.

De acordo com a PCSC, os investigados teriam fraudado o caráter competitivo de diversas licitações e pregões ao longo dos anos, abertas para a contratação de serviços do ramo de desratização, dedetização e correlatos. Os investigados são suspeitos também de manobras para ocultar patrimônios.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão