30 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Três homens foram executados e um ficou ferido durante atentado em Itapema

O crime ocorreu em Meia Praia. Imagem: CBMSC.

Dois criminosos envolvidos foram presos, já o terceiro, considerado de alta periculosidade segue foragido

O atentado ocorreu na noite do último sábado (28), no bairro Meia Praia, em Itapema no Litoral Norte catarinense. As vítimas estavam em um veículo quando um segundo carro chegou ao local e três homens armados começaram a disparar contra os passageiros. Um homem tentou fugir correndo, mas foi perseguido e executado pelos criminosos.

Os atiradores retornaram para o carro e um deles voltou no veículo das vítimas e realizou mais disparos. A primeira vítima, Edson Matheus de Almeida, dirigia o veículo morreu no local. O Segundo baleado, Gabriel Vinicius Santana, foi encontrado morto embaixo do veículo. O terceiro homem, que tentou fugir e foi morto não foi identificado. A quarta vítima, Ricardo Luiz Silva Santos, teve ferimentos nas pernas. Logo em seguida os assassinos fugiram do local.

A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros (CBMSC), Polícia Militar (PMSC) e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).O único sobrevivente foi socorrido e levado para o hospital. Após buscar o carro utilizado na chacina foi encontrado incendiado nas proximidades de Tijucas. Um cerco foi montado pela PMSC na região e dois dos três atiradores foram presos pela Polícia Militar em um condomínio São João Batista, na Grande Florianópolis, junto com duas mulheres.

A proprietária do local permitiu a entrada dos policiais e após buscas foram apreendidas armas, munições, tocas ninja e drogas escondidas em uma mochila azul. Eles confessaram a participação no crime e apontaram o terceiro envolvido identificado sendo Marcos Paulo Leite da Silva. Nego Fi, como é conhecido, é considerado um elemento de alta periculosidade. Ele foi condenado por balear um policial na cabeça no Rio Grande do Sul. Ele está foragido desde que foi beneficiado pela saída temporária da cadeia e não retornou. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil que tenta agora apontar qual foi a motivação do crime.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão