5 de novembro de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

No Brasil, Albon testa jogo que Ayrton Senna ajudou a desenvolver

Fonte: Band.com.br | Foto: Casa do Videogame

Piloto da Williams esteve em São Paulo para evento realizado por patrocinador no Sambódromo do Anhembi no último domingo (29)

Em um momento de “rolê aleatório”, Alexander Albon visitou a Casa do Videogame em sua passagem pelo Brasil no último fim de semana. No local, destinado aos fãs de videogames novos e antigos, o piloto da Williams fez algumas gravações para um vídeo que está em produção e teve um pequeno gostinho do jogo raro de F1 que foi desenvolvido por Ayrton Senna.

O tailandês da Williams veio ao Brasil para uma exibição no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, no qual pilotou uma versão especial da Williams FW45 com a pintura Bolder than Bold, utilizada em parte da temporada 2023 da Fórmula 1.

 

Segundo Elton “Tiozão” Barrez, que comanda a Casa do Videogame, a passagem de Albon pelo local foi muito rápida. Barrez, que nunca havia fechado a loja num sábado desde a abertura, o fez logo no dia que o tailandês passou por lá. Mas contou que deixou pessoas de plantão para receber o piloto da Fórmula 1. Segundo Elton, a ida de Albon lá serviu para a gravação de takes para um vídeo que está sendo produzido.

A ideia era que Albon jogasse o famoso Daytona, mas a máquina não estava funcionando. Mas o piloto teve a chance de testar rapidamente o “Slipstream”. Um game de Fórmula 1 que estava sendo desenvolvido com a ajuda de Ayrton Senna, em 1994, mas que teve essa colaboração interrompida por causa da morte do piloto no GP de San Marino daquele ano.

A história dessa máquina foi contada no Queimando a Largada. Segundo o Tiozão, inclusive, já teve piloto famoso no meio do automobilismo que tentou comprar a máquina, mas sem sucesso.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão