2 de outubro de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Avião presidencial com Lula apresenta problemas após decolagem no México

A aeronave presidencial VC-1 é do modelo A319CJ, de fabricação da Airbus. Imagem: Reprodução / Governo Federal.

Força Aérea Brasileira informou que procedimentos de segurança foram realizados com sucesso e aeronave deve retornar ao aeroporto de origem

O avião presidencial VC-1, que levava a comitiva do presidente Lula para o Brasil após visita ao México passou por problemas técnicos após a decolagem na tarde desta terça-feira (1º). A aeronave saiu do Aeroporto da Cidade do México e precisou gastar combustível para retornar ao aeroporto de origem. Estavam na aeronave o presidente Lula, a primeira-dama Janja, a ministra das Mulheres Cida Gonçalves, a senadora Soraya Thronicke e o ministro Mauro Vieira. O problema não impede o pouso e, segundo informações da Força Aérea Brasileira, a questão técnica foi resolvida em voo.

Em nota, a Força Aérea Brasileira informou que os pilotos conseguiram solucionar o problema e aguardavam “o consumo de combustível necessário para que a aeronave retorne ao mesmo aeródromo da decolagem”. A imagem de um site que monitora voos mostra o trajeto que a aeronave realizou para gastar o combustível.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Avião presidencial VC – 1

A aeronave presidencial VC-1 é do molelo A319CJ de fabricação da Airbus e foi fabricada na Alemanha. Com custo de R$ 500 milhões, o avião comporta até 45 passageiros e possui a autonomia de 11 mil quilômetros. Segundo o fabricante a aeronave de 50 toneladas pode atingir a velocidade de cerca de 828 km/h.

Com informações de band.com.br