Foto: SAMU/Divulgação
Autor já foi identificado e é procurado pela Polícia Civil
Um homem de 49 anos, identificado como Tiago Obadias Amaral, morreu na tarde dessa terça-feira (1º) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, após ter sido baleado pelo vizinho, de 42 anos. De acordo com testemunhas, o homicídio ocorreu durante uma discussão entre os dois, por conta da construção de um muro devido à ampliação de uma das casas, no bairro Alvorada.
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foi chamada para atender à ocorrência, tratada incialmente como homicídio tentado, por volta das 9h. Segundo a guarnição, o disparo de pistola atingiu a vítima na região central do peito. O autor ainda realizou de três a quatro disparos para cima e, em seguida, fugiu de carro.
Tiago ficou em estado grave e foi atendido pela equipe médica do SAMU, que o levou para o Hospital Regional do Oeste. O paciente deu entrada e foi levado imediatamente à sala de cirurgia. Nesse momento, o Departamento de Investigações Criminais (DIC) da Polícia Civil (PCSC) foi acionado para investigar o caso.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Apesar do procedimento cirúrgico, Tiago Amaral não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 17h57 dessa terça-feira. Por conta disso, o caso passou a ser investigado como homicídio doloso.
O delegado Éder Matte, da PCSC de Chapecó, responsável pela investigação, afirmou que o autor do assassinato já foi identificado, porém, está foragido.