Fotos: PMSC/Divulgação
Ele foi preso em flagrante por descumprir medida protetiva de urgência
Um homem de 33 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (9) após cair sobre a casa de uma família no município de Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar (PMSC), ele descumpriu uma medida protetiva de urgência ao tentar escalar até o apartamento da ex-companheira.
Os policiais foram chamados por volta das 7h30 desta manhã através da central de emergências. O solicitante informou inicialmente que um homem teria invadido uma propriedade particular.
Segundo relatos, o suspeito estava escalando o edifício pelas sacadas para chegar até ao apartamento da ex-companheira, de 31 anos, quando acabou sofrendo uma queda de aproximadamente quatro metros de altura sobre o telhado do imóvel vizinho, que se partiu e o homem caiu dentro da casa.
Ao chegarem no endereço, os policiais conversaram com o proprietário do edifício, que afirmou que conhecia o autor e que acredita que ele estaria em surto psicótico por uso de drogas.
Dentro da casa, o homem se trancou em um dos quartos. Mesmo ferido devido à queda, segundo a PMSC, ele recusava se entregar. As negociações levaram mais de três horas até que o autor foi convencido pelos policiais militares a sair.
Imediatamente, uma equipe do SAMU que estava no local realizou os primeiros socorros. Em seguida, diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, dano e Invasão de propriedade.
Após ser escoltado para atendimento no hospital de Ponte Serrada, ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil.