10 de outubro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Laguna: Golpe com plano de saúde que faturou R$ 100 mil é desarticulado

Foto: PCSC/Arquiva

Empresa fechou inesperadamente e deixou inúmeras vítimas desassistidas

A Polícia Civil (PCSC) prendeu nessa quarta-feira (9) o responsável por uma empresa de seguros de saúde e veicular que teria aplicado golpes na casa dos R$ 100 mil a inúmeros moradores de Laguna, no Litoral Sul de Santa Catarina.

De acordo com a PCSC,  as vítimas procuraram a Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo) relatando terem contratado um novo plano de saúde e assistência veicular de um escritório que havia sido inaugurado recentemente na cidade. A empresa prometia ampla cobertura por mensalidades mais acessíveis que o padrão cobrado em serviços similares.

As vítimas afirmaram ainda que, ao precisar acionar os serviços da suporta cobertura médica para custear exames ou tratamentos prometidos pelo plano, ou ainda em caso de acidentes de trânsito, elas não conseguiam realizar contato com a empresa, mesmo após diversas tentativas.

Além de tudo, o escritório da empresa fechou de uma hora para outra na cidade, o que levou os clientes a perceberem que foram vítimas e estelionato e procurar a polícia.

A DPCo de Laguna instaurou um inquérito para investigar o responsável pelo golpe. Entre as medidas cautelares, a polícia solicitou a prisão preventiva do dono da empresa e o bloqueio das contas bancárias da pessoa física e jurídica, além da suspensão das atividades comerciais. O suspeito foi preso em Lages, na Serra catarinense.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A Polícia Civil estima ainda que muitas vítimas desse golpe que não realizaram Boletim de Ocorrência ou procuraram a polícia A orientação é que que os cidadãos que tenham contratado um serviço com as características mencionadas e desconfiem de estar sendo vítimas do mesmo golpe procurem a Delegacia de Polícia de Laguna para relatar o caso, contribuírem com a investigação e receberem maiores esclarecimentos.