Foto: Divulgação
Bala perdida pegou de raspão e causou ferimento superficial; caso é investigado
Uma criança de 4 anos de idade foi atingida de raspão na cabeça por um disparo de arma de fogo, enquanto brincava próximo a um clube de tiro no interior de Herval d’Oeste, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O caso ocorreu no último domingo (13) e é investigado pela Polícia Civil (PCSC).
Segundo o pai da vítima, o menino brincava nas proximidades do salão de festas de um sítio localizado na Linha Canhada Funda, quando foi atingido pela bala perdida. Ele relatou à polícia que ouviu disparos vindos do clube de tiro e, logo em seguida, a criança começou a chorar, queixando-se de dores na cabeça.
Ao examinar o menino, o pai encontrou um ferimento e um projétil de arma de fogo no local. Ele foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, felizmente, o ferimento foi superficial, sendo apenas uma escoriação de 0,5 cm na lateral da cabeça.
Em seguida, o pai da criança registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Herval d’Oeste. Ele relatou que já havia conversado com o proprietário do clube de tiro sobre a preocupação com a segurança do local, mas não houve nenhuma mudança.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A Polícia Civil solicitou uma perícia no local do incidente para determinar a trajetória do projétil e identificar de onde partiu o disparo. A investigação já ouviu o pai da vítima e busca por novas testemunhas.
A PCSC afirmou também que comunicará a Polícia Federal e o Comando do Exercito sobre o caso, pois são os órgãos responsáveis pela fiscalização e o controle de clubes de tiro e produtos controlados, como armas de fogo.