Foto: PCSC/Divulgação
Homem pegará 21 anos de prisão por crime cometido contra criança de 10 anos no Oeste catarinense
Um homem de 37 anos foi preso na tarde dessa terça-feira (15) após ter sido condenado por estuprar a própria filha, que tinha 10 anos de idade na época dos fatos. Ele foi detido durante uma barreira policial em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Civil (PCSC), os crimes ocorreram no ano de 2020. As investigações apontaram que o homem teria praticado os atos libidinosos contra a filha no interior de uma residência em Xaxim, no bairro Chagas.
Após a colheita de depoimentos e provas, o inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O autor foi condenado a 21 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.
O homem passou então a ser monitorado pelos policiais, que realizaram uma barreira no posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) em Xanxerê, com a finalidade de prendê-lo antes que passasse pelo município de Xaxim.
O condenado foi preso por volta das 17h30, apresentado na Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim e, em seguida, encaminhado ao complexo prisional de Chapecó, onde iniciará o cumprimento de sua pena.