A obra vai abrir a 3ª edição do Festival Internacional de Cinema Ambiental de Garopaba. Imagem: Divulgação.
Exibido no Festival de Cannes, “A Queda do Céu”, dos diretores Eryk Rocha e Gabriela Carneiro da Cunha, integra a programação da 3ª edição do Festival Internacional de Cinema Ambiental de Garopaba
O documentário “A Queda do Céu”, dos diretores Eryk Rocha e Gabriela Carneiro da Cunha será exibido pela primeira vez na região Sul do Brasil, a partir das 19h da segunda-feira, 4 de novembro, na Praça Central de Garopaba, no Litoral Sul de SC. Segundo Cristovam Muniz Thiago, que é coordenador da 3ª edição do FICA – Festival Internacional de Cinema Ambiental de Garopaba, essa será a primeira vez que o longa nacional será apresentado nas telas catarinenses.
O longa, que estreou mundialmente no Festival de Cannes, na França, conquistou duas premiações recentes no Festival do Rio, de melhor direção de documentário e melhor som. A obra traz a luta indígena Yanomami pela preservação de suas terras, seus modos de vida e contra a destruição ambiental.
O FICA Garopaba, que é totalmente gratuito, vai de 4 a 9 de novembro de 2024. Além de Garopaba, estão previstas ações do projeto em Imbituba, Laguna e Florianópolis. A programação completa está disponível no @fica.garopaba.