Foto: Giliane Gref
Durante as aulas, são utilizados os pets dos próprios participantes e cães resgatados pela Dibea
A Prefeitura de Florianópolis iniciou uma nova capacitação no Centro de Convivência Dia (CCD), destinado a pessoas em situação de rua. Desta vez, a oficina de banho e tosa será realizada na Passarela Nego Quirido, com o objetivo de proporcionar uma nova oportunidade de qualificação para os acolhidos. As aulas começaram recentemente, com seis encontros práticos previstos, duas vezes por semana, em turnos matutino e vespertino, somando 40 horas de treinamento.
Os animais utilizados nas aulas serão tanto os pets dos próprios acolhidos quanto cães disponibilizados pela Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea), que colabora trazendo cães resgatados para adoção. A oficina visa não apenas o aprendizado, mas também o cuidado com os animais, proporcionando banho e tosa regulares aos pets do abrigo.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Desde sua inauguração, o CCD já registrou mais de 5.600 participações em suas diversas atividades, que incluem oficinas como dança, fotografia, marcenaria, jardinagem, entre outras. O centro oferece 14 opções de cursos, buscando reintegrar socialmente as pessoas em situação de vulnerabilidade. Segundo o Secretário de Assistência Social de Florianópolis, Aníbal González, além da qualificação profissional, o espaço também atende a outras necessidades básicas, como higiene e alimentação.