Imagem da lancha envolvida no acidente. Imagem: CBMSC.
Uma segunda pessoa ficou ferida e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros
O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (17) quando uma lancha atropelou dois nadadores nas proximidades da Ilha das Cabras, em Balneário Camboriú. O Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros foi acionado e chegando ao local os socorristas encontraram a primeira vítima, um homem de 62 anos, dentro da lancha, consciente e com ferimentos nas pernas.
Já a segunda vítima, outro homem, foi encontrada boiando já sem vida e com ferimentos graves. O homem estava com diversos cortes pelo corpo e foi quase decapitado pela hélice da embarcação. O sobrevivente foi socorrido e levado até a orla da praia, onde foi atendido pela equipe avançada do Serviço Móvel e Urgênia (SAMU). Ele foi levado para o Hospital Ruth Cardoso. Em seguida os bombeiros retornaram para realizar o resgate do corpo que foi deixado na faixa de areia aos cuidados das polícias Militar, Civil e Científica.
Como o acidente envolveu uma embarcação a Capitania dos Portos foi acionada e compareceu ao local para iniciar as investigações. O condutor da lancha, de 42 anos, era habilitado e pilotava a embarcação a cerca de 200 metros após a arrebentação.