18 de outubro de 2024
TVBV ONLINE
Paulo Chagas

Jorginho Mello entrega projeto de distribuição de gás natural para a Serra

Em menos de uma semana, o govenador Jorginho Mello visitou Lages por duas vezes / Foto: Roberto Zacarias/Secom

O governador Jorginho Mello esteve em Lages, duas vezes, em menos de uma semana. A primeira foi para prestigiar a Expolages, na sexta-feira (11), e também cumprimentar Carmen Zanotto pela eleição. Ela esteve ao lado dele o tempo todo. Já nesta última quarta-feira (16), na ACIL, ele inaugurou o Projeto Serra Catarinense, um dos maiores planos de distribuição de gás natural do Brasil. Resultado da construção de mais de 220 km de gasoduto que conectam várias cidades da região serrana, de Indaial a Lages. O evento, na Associação Empresarial de Lages, contou com a presença do presidente da SCGÁS, Otmar Müller, além de autoridades locais. Isso mostra que a Região, está tendo a devida atenção do Governo, e Lages, ainda mais, a partir do resultado do pleito municipal. O Projeto Serra Catarinense teve início em dezembro de 2010 e totaliza mais de R$ 350 milhões de investimento, e certamente dará um novo impulso no desenvolvimento econômico da região.

Diálogo para o começo da transição

Prefeito Antonio Ceron e Carmen Zanotto. O começo da transição / Foto: Ascom PML

Por falar em Carmen Zanotto, no meio da semana ela esteve com o prefeito de Lages, Antônio Ceron, dando início ao processo de transição de governo. Carmen assumiu o compromisso de garantir a resolução dos problemas mais urgentes do município com rapidez e determinação. Reitera que a prioridade agora é a de uma transição positiva, focada em planejamento, eficiência e transparência. Por outro lado, também esta semana, mais um fato extremamente negativo, trouxe novo impacto na opinião pública, no fechamento da atual gestão. Na manhã de quarta-feira, 16/10, em apoio à Procedimento Investigatório Criminal – PIC instaurado pela 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lages, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) deflagrou a Operação “Último Recurso”, em combate a delitos contra a administração pública, especificamente corrupção ativa, corrupção passiva, inserção de dados falsos em sistemas de informações e violação de sigilo funcional.

Esquema criminoso

Foto: Divulgação MPSC

A operação deflagrada busca desarticular esquema criminoso orquestrado por empresário do ramo de assessoria em defesa e recursos de multas decorrentes infrações de trânsito, em conluio com agentes públicos municipais, suspeitos da prática dos crimes corrupção ativa, corrupção passiva, inserção de dados falsos em sistemas de informações e violação de sigilo funcional. A ação resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Lages, e ocorreu em residências e empresa dos investigados na cidade de Lages. Assim, a atual gestão, completamente desgastada, vai se despedindo da Prefeitura. Carmen terá um desafio imenso pela frente.