22 de novembro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Governador Jorginho Mello faz balanço sobre os atos de vandalismo em SC

Foto: Roberto Zacarias/Secom

Situação mobilizou autoridades para conter incêndios e ataques criminosos na Grande Florianópolis

No último sábado (19), governador Jorginho Mello e líderes das forças de segurança do estado apresentaram um balanço das operações contra os atos de vandalismo ocorridos na região da Grande Florianópolis e a um incidente na comunidade de Papaquara, no Norte da Ilha.

Os episódios começaram com uma ação criminosa em Papaquara, onde homens armados foram avistados atirando no bairro Vargem Grande. As guarnições da Polícia Militar se mobilizaram rapidamente, mas os suspeitos conseguiram fugir, incendiando veículos na região. Um homem foi morto em confronto com a polícia, e 13 prisões foram realizadas ao longo do dia.

 

Além das prisões, foram apreendidos cinco pistolas, munições, drogas, celulares e rádios comunicadores. A operação também contou com a liberação de 18 bloqueios em vias públicas, com o apoio do Corpo de Bombeiros. Na BR-101, um dos trechos bloqueados foi liberado ainda durante a tarde.

> Transporte coletivo é suspenso na Grande Florianópolis
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Conforme destacou o governador, a ação foi rápida e eficaz, reforçando a presença das forças de segurança nas ruas. Mello afirmou que a situação já está controlada e assegurou que a população pode confiar na atuação da polícia catarinense. A inteligência da Segurança Pública segue monitorando a situação, garantindo que novos incidentes sejam rapidamente contidos.

Foto: Divulgação/PMSC