21 de outubro de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Vídeo: Atletas de remo morrem após van ser esmagada por carreta na BR-376

Seis corpos já foram resgatados. Imagem: PRF.

Nove pessoas morreram, sete jovens eram atletas de uma equipe de remo de Pelotas. Um sobrevivente, de 17 anos, foi resgatado com vida

A van de turismo que levava 10 pessoas foi esmagada por uma carreta na noite do último domingo (20), na BR 376, em Guaratuba no Paraná. Até o momento as equipes de socorro já localizaram seis corpos e um adolescente, de 17 anos, foi resgatado e encaminhado para o Hospital São José, em Joinville.

As primeiras informações apontam que a carreta, que transportava um contêiner, teve problema no sistema de freios e colidiu na traseira da van. No veículo estavam 10 pessoas, colidiu na traseira de um carro e foi arrastada para fora da pista. A van foi esmagada pela carreta ao colidir em um barranco. O motorista da carreta, de 30 anos, teve ferimentos leves e o condutor do carro saiu ileso.

A van transportava atletas de remo de São Paulo para Pelotas. Os corpos foram encaminhados para o IML em Curitiba. A rodovia liga Santa Catarina ao Paraná e está totalmente interditada. O congestionamento chega a 17 quilômetros e a Polícia Rodoviária Federal permanece no local coordenando a situação. Um guindaste foi utilizado para içar a carreta e carga para possibilitar a retirada dos corpos.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Atletas de Pelotas

A van levava 10 pessoas, sendo sete atletas, de 17 e 20 anos, do projeto Remar para o Futuro da Prefeitura de Pelotas, no Rio Grande do Sul. O técnico da equipe, identificado sendo Oguener Tissot, e o motorista estão entre as vítimas. Os atletas participaram do Campeonato Brasileiro Unificado onde conquistaram sete medalhas.

Luto oficial

A Prefeitura de Pelotas (PSDB) decretou luto oficial de sete dias. Após o acidente o Governador do Estado, Eduardo Leite, se manifestou e lamentou as mortes.

“Recebo com imensa tristeza a notícia do trágico acidente no Paraná, que tirou a vida de nove pessoas, entre elas, sete jovens de Pelotas, atletas do projeto Remar para o Futuro, criado durante a minha gestão como prefeito. Eles estavam representando nosso Estado com muita honra e talento. Esses jovens eram exemplos de dedicação, superação e orgulho para todos nós. Estavam no auge de suas carreiras, conquistando medalhas e levando o nome do nosso Rio Grande ao topo em uma competição de grande relevância nacional, o Campeonato Brasileiro Unificado, disputado em São Paulo. Já entrei em contato com a Secretaria de Segurança Pública para que se mobilize junto às autoridades do Paraná, oferecendo todo o apoio necessário às famílias e garantindo que tudo que estiver ao nosso alcance seja feito neste momento tão doloroso. Minhas orações estão com as famílias e amigos. Que encontrem forças para enfrentar essa perda. O Rio Grande do Sul está de luto.”