O acidente ocorreu na noite do último domingo (20) quando a equipe retornava de uma competição
O nome das nove vítimas que morreram no acidente com a van que transportava atletas de remo na BR-376, no Paraná, foram confirmados nesta segunda-feira (21). Perderam a vida sete atletas do Programa da Prefeitura de Pelotas “Remar para o Futuro”, o coordenador técnico e o motorista da van. Os únicos sobreviventes foram um atleta, o motorista do caminhão e o condutor do carro envolvido na colisão.
Vítimas
1 – Angel Souto Vidal, 16 anos
A atleta foi bronze na prova do Quatro Sem feminino sub-23 e prata no Four Skiff Feminino Sub-19 na competição em São Paulo.
2 – Henri Fontoura Guimarães, 15 anos;
Um dos vencedores da prova do Four Skiff Masculino Sub-19 e recebeu a medalha de prata no Oito Com Masculino Sub-19 no brasileiro. Ele era aluno do Curso Técnico em Edificações do câmpus Pelotas IFSul.
3 – Helen Belony, 20 anos
Natural de Pelotas era apontada como uma das promessas do remo brasileiro. Durante a competição em São Paulo foi bronze no “Single Skiff Feminino Sub-23” e o bronze no “Quatro Sem Feminino Sub-23”.
4 – João Pedro Kerchiner, 17 anos
Ganhou a medalha de ouro na prova do “Four Skiff Masculino Sub-19”.
5 – Nicole da Cruz, 15 anos
Em São Paulo recebeu a medalha de bronze na categoria “Quatro Sem Feminino sub-23”.
6 – Oguener Tissot (coordenador), 43 anos;
Natural de Pelotas era o coordenador técnico do projeto Remar para o Futuro. Ele era ex-remador e começou a dar aulas em 2007.
7 – Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos
Conduzia a van que levava a equipe de Pelotas.
8 – Samuel Benites Lopes, 15 anos;
Ganhou a medalha de ouro na prova do “Four Skiff Masculino Sub-19”.
9 – Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
Foi prata na prova no “Oito Com Masculino sub-19” em São Paulo.
10 – João Milgarejo, 17 anos (Sobrevivente)
O acidente
Na van de turismo que levava a equipe de remo estavam 10 pessoas. O veículo foi esmagado por uma carreta na noite do último domingo (20), na BR 376, em Guaratuba no Paraná. A carreta, que transportava um contêiner, teve problema no sistema de freios e colidiu na traseira da van, que colidiu na traseira de um carro e foi arrastada para fora da pista.
A van foi esmagada pela carreta ao colidir em um barranco. O motorista da carreta, de 30 anos, teve ferimentos leves e o condutor do carro saiu ileso. Os corpos foram encaminhados para o IML em Curitiba.