Imagem: PMRv.
Mais de um caso aconteceu no último domingo
Um ciclista, de 57 anos, foi atropelado na manhã do último domingo (20) na SC-401, sentido Centro, em Florianópolis. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motorista de 22 anos dormiu ao volante e atingiu o ciclista, que pedalava pelo acostamento.
Segundo a PMRv, o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que confirmou que ele havia ingerido álcool. Ele informou aos policiais que havia participado de uma festa na noite anterior e estava voltando para casa após momentos de descanso na Praia da Daniela, no norte da Ilha.
Após o acidente, o condutor prestou socorro ao ciclista e acionou o serviço de emergência. A vítima sofreu lesões na cabeça e no peito. A equipe do SAMU encaminhou o homem ao Hospital Celso Ramos para atendimento médico.
O jovem foi autuado por dirigir sob influência de álcool e conduzido à Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos legais. O motorista pode ser detido de dois a cinco anos por dirigir alcoolizado, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, e pode ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida, além de ter o veículo retido.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Quatro vítimas na Beira-Mar
Ainda nesse último domingo (20), um grupo de quatro ciclistas foi atropelado na Avenida Beira Mar Norte, na capital catarinense, por um motorista que invadiu a ciclovia durante o horário previsto da Via Amiga do Ciclista, espaço exclusivo para treinamento aos domingos.
Uma mulher, de 37 anos, foi a integrante do grupo mais atingida. Ela teve ferimentos pelo corpo e precisará passar por uma cirurgia na mão. O motorista, de 19 anos, entrou pela contramão após remover os cones de sinalização. Ele prestou depoimento, mas não fez o teste de bafômetro.