Foto: PMSC/Divulgação
Autor se escondeu na casa de familiares que tentaram impedir a prisão
Um homem de 21 anos foi preso na noite dessa quarta-feira (23) após ser flagrado agredindo a companheira grávida com um facão em uma via pública em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina.
Segundo a Polícia Militar (PMSC), após buscas, a guarnição localizou o casal na Rua Messias de Souza Maciel,
próximo à garagem da Prefeitura Municipal. No local, o homem foi flagrado na possa de um facão, puxando a vítima pelo braço.
Ao ser abordado pelos policiais, o autor entrou em fuga por entre as casas. O suspeito correu pelos fundos de algumas residências, pulando muros, até conseguir se abrigar na casa de familiares.
Ao tentar prender o autor, os policiais militares tiveram ainda que controlar os parentes do suspeito, que tentavam se opor à prisão e hostilizavam a vítima das agressões.
A mulher apresentava diversas lesões e hematomas pelo corpo, tinha dificuldade para caminhar e informou ainda estar grávida de um mês. Ela foi encaminhada para atendimento no Hospital Rogacionista Evangélico de Abelardo Luz.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Já o homem, durante a fuga e resistência á prisão, acabou lesionado com escoriações pelo corpo. Ele também foi levado para o Instituto Geral de Perícia (IGP). Durante o atendimento médico, o autor ameaçou e desacatou os policiais e chutou o interior do compartimento de presos.
Após exames de Corpo de Delito, o homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Xanxerê, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal dolosa no contexto da Lei Maria da Penha, desobediência, resistência à prisão, desacato e dano qualificado e posteriormente levado ao Presídio Regional de Xanxerê.