Foto: CBM/Divulgação
Dois homens foram pegos e um terceiro continua foragido
Dois homens caíram com um carro roubado em uma vala enquanto fugiam da Polícia Militar (PMSC) na tarde dessa quinta-feira (24) em Três Barras, no Norte de Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) precisou ser acionado para socorrer as vítimas.
Segundo a PMSC, os homens, de 31 e 42 anos, roubaram a Volkswagen Saveiro em União da Vitória, no Paraná, divisa com Porto União. (SC). Os policiais catarinenses foram informados do ocorrido e localizaram o veículo mas, ao tentar abordar os criminosos, eles fugiram em alta velocidade. Durante a fuga, eles perderam o controle da direção e caíram em uma vala.
Durante a nova abordagem, um dos homens tentou retirar da cintura uma arma branca, mas os policiais conseguiram deter indivíduo com um disparo de arma de fogo no abdômen, que precisou ser atendido pelos bombeiros. Segundo a PMSC, o homem possui passagens policiais por ameaça, calúnia, lesão corporal e dano.
O Corpo de Bombeiros realizou o pré-atendimento no local e levou a vítima ao Pronto Atendimento da Fundação Hospitalar de Três Barras. Por volta das 15h, o CBMSC foi novamente acionado para o local para atender o segundo envolvido no roubo, que sofreu um corte na perna esquerda. Ele foi atendido e não precisou ser levado ao hospital.
O segundo homem tinha passagens policiais por lesão corporal, ameaça, dano, tentativa de homicídio, desacato, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo.
Dentro do carro, foram encontrados ainda alguns utensílios e uma quantia em dinheiro procedente ao roubo. Um terceiro autor conseguiu fugir do local e até o momento não foi localizado.