Foto: Agência Brasil/Arquivo
A vítima foi encaminhada ao hospital regional do município
Na manhã desta quarta-feira (30), uma professora de pilates foi vítima de um assalto seguido de estupro em São José, na Grande Florianópolis. O crime ocorreu em um estúdio no bairro Nossa Senhora do Rosário, onde um homem de 38 anos entrou alegando que buscava informações sobre aulas para a mãe. Durante a conversa, o suspeito trancou as portas do local, anunciou o assalto e ameaçou a professora e suas duas alunas, segundo a Polícia Militar.
O homem exigiu R$ 1 mil, e uma das alunas ofereceu-se para buscar o dinheiro. Ao ser liberada, a segunda cliente também conseguiu sair, deixando a professora sozinha com o agressor. Após ela entregar o valor disponível no caixa, ele a ameaçou e a atacou.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima chegou a desmaiar após ser sufocada pelo agressor. Aproveitando-se do momento, o criminoso cometeu o estupro. O ataque foi interrompido apenas com a chegada de moradores, que ouviram os gritos e invadiram o estúdio para socorrê-la. Eles chamaram a PM, que prendeu o suspeito em flagrante.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de São José, enquanto o suspeito foi conduzido à delegacia. Segundo o delegado Manoel Galeno, o homem, que já possuía antecedentes criminais, foi autuado por estupro, roubo e tentativa de feminicídio.