O artista emocionou gerações. Imagem: Reprodução / Redes Sociais.
O cantor sofreu uma queda em casa e morreu no hospital
Na madrugada desta segunda-feira (04) a música brasileira ficou de luto. O cantor Agnaldo Rayol, de aos 86 anos, morreu após sofrer uma queda na casa onde morava em São Paulo (SP). Segundo a assessoria do artista, ele bateu a cabeça e chegou a ser internado no Hospital HSANP, na zona norte da capital paulista, mas não resistiu e acabou falecendo.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, em São Paulo. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada”, destacou a nota da assessoria.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O artista
Agnaldo Rayol iniciou a carreira nos anos 60 e até hoje as músicas do cantor emocionavam os brasileiros. Atualmente as canções acumulam milhões de exibições em plataformas de música. Entre elas Tormento D’Amore, Minha Gioconda, além de Ave Maria e Pai Nosso
O cantor foi além da música e também teve uma longa carreira na televisão, apresentando o Agnaldo Rayol Show e o Corte Rayol Show, na Record TV. Ele também atuou em novelas como “Mãe” (1964), “O Caminho das Estrelas” (1965), A “Última Testemunha” (1968), da TV Excelsior, e “As Pupilas do Senhor Reitor (1970)”, da TV Record.
Agnaldo foi o principal galã das novelas da Record TV nos anos 70 e participou de produções como “Os Deuses Estão Mortos” (1971) e “Sol Amarelo” (1972). Já em 1980, fez parte do elenco de “Os Imigrantes” (1981), da TV Bandeirantes.