Foto: Henrique Kotaka/ Divulgação
Evento promovido pela Fecam levantou debates sobre desafios e inovação na administração pública
Nesta terça-feira (5), cerca de 200 pessoas, entre prefeitos, prefeitas, novos gestores e equipes das prefeituras municipais, participaram do “Fórum de Governança Municipal: Desafios dos Novos Gestores”, promovido pela Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (Fecam) em Balneário Camboriú.
O evento contou com a presença do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Herneus de Nadal, e técnicos do TCE, que contribuíram para uma única de capacitação para os novos líderes municipais, oferecendo debates e palestras sobre temas estratégicos para a administração pública.
Durante o fórum, os participantes se aprofundaram em assuntos como o uso de dados para a gestão municipal, regimes próprios de previdência, o sistema e-Sfinge e parcerias voltadas ao desenvolvimento regional. A programação também trouxe insights sobre inovação na saúde digital e estratégias de comunicação política, oferecendo aos participantes ferramentas práticas para enfrentar os desafios da comunicação eficiente e da inovação nas políticas públicas.
Segundo o presidente da Fecam, Kleber Wan-Dall, o evento foi um marco na missão de fortalecer a gestão municipal em Santa Catarina, contribuindo para o desenvolvimento de políticas públicas mais eficazes e para a construção de uma rede de apoio e aprendizado entre os novos gestores. “Este evento mostra como a Fecam reforça o compromisso com o avanço dos municípios catarinenses. Celebramos o sucesso do fórum, que proporcionou troca de experiências, conhecimento estratégico e uma visão ampliada para os desafios que os municípios enfrentarão nos próximos anos”, encerra.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Com uma programação diversificada e a presença de especialistas e autoridades, o “Fórum de Governança Municipal” se consolidou como um espaço de aprendizado e planejamento, essencial para a melhoria contínua dos municípios catarinenses.