Foto: Ricardo Wolffenbuttel / SECOM
Vítima relatou estupro ao orientador, e mãe confirmou o fato
Um homem foi preso em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, na manhã da última segunda-feira (4) (tenta priorizar sempre a info mais importante pra começar), acusado de estupro e violência psicológica contra sua filha. A denúncia foi feita pela própria vítima, que relatou o abuso sexual ao orientador pedagógico da Escola Victor Alves, no bairro Morretes.
Segundo a Polícia Militar, a mãe da criança, que estava ciente do ocorrido, confirmou a versão da filha e relatou que não havia feito a denúncia na madrugada devido ao comportamento agressivo e estranho do companheiro.
A mulher e a filha foram acompanhadas pelos policiais até o local do crime, onde encontraram o suspeito. Ele apresentou um comportamento evasivo aos agentes e tremia muito. A estudante também informou que o pai é usuário de drogas.
Diante das evidências, a Polícia Militar deu voz de prisão ao homem, que foi conduzido à Central de Polícia de Itapema, onde foi registrado o boletim de ocorrência e iniciados os procedimentos legais.
O homem deve responder pelo crime de estupro de vulnerável, que tem pena de 8 a 20 anos de reclusão. Caso haja agravantes, como o abuso ocorrido com violência, a pena pode ser aumentada.