Foto: Arquivo / Fesporte
Participantes disputam em 31 modalidades em Concórdia, no Oeste catarinense
A edição de 2024 dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) inicia nesta terça-feira (12) em Concórdia, no Oeste catarinense, e promete reunir atletas de 115 municípios catarinenses para competir em 31 modalidades. Com a participação de cerca de 5 mil competidores, o evento serve como um grande palco para talentos regionais e fortalece o espírito esportivo entre as cidades do estado.
As modalidades abrangem desde esportes coletivos como futebol, basquete e vôlei, até individuais, como atletismo, natação e judô, boxe e muitas outras. Para os atletas, os Jogos Abertos são uma oportunidade de se destacar, enquanto para os moradores de Concórdia e demais cidades participantes, é uma festa esportiva que movimenta a economia local e promove a integração entre as comunidades.
O evento faz parte da história do esporte catarinense e é uma vitrine para futuros atletas que poderão representar o estado ou o Brasil em competições nacionais e internacionais. Além disso, os Jogos Abertos têm um papel fundamental no incentivo à prática de esportes e na promoção de um estilo de vida saudável entre os catarinenses.
“Após meses trabalhando na organização, chegou o momento de celebrar e prestigiar a edição de 2024 dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Reunir cerca de 115 municípios competindo em Concórdia também é de fundamental importância para a Fesporte que tem esse contato permanente com todas regiões que fomentam o esporte em seus municípios. Este expressivo número de municípios inscritos, mostra que estamos prestes a iniciar mais uma grande edição do Jasc”, explica o presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento.
Campeão mundial de parasurf é de Florianópolis
Luciano Silveira, o Nem, superou atletas da França, Japão e Havaí
O manezinho do Canto da Lagoa, Luciano Mercindo Silveira, foi o vencedor no ISA World Para Surfing Championship 2024. A final foi realizada no último sábado (09) na praia de Huntington Beach, Califórnia, nos Estados Unidos. “Nem”, como é carinhosamente chamado, fez história representando Florianópolis e a Praia da Joaquina.