23 de novembro de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Seleção Brasileira joga contra a Venezuela nesta quinta (14)

imagem: Rafael Ribeiro/CBF

Equipe brasileira é a quarta seleção com maior número de derrotas nas eliminatórias da Copa do Mundo

Nos próximos dias a Seleção Brasileira terá confrontos pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Na quinta-feira (14), às 18h, a Seleção canarinho enfrentará a Venezuela em Maturín, no país vizinho. Em seguida, no dia 19, a partida será contra o Uruguai, em Salvador (BA), às 21h45.

O Brasil vem embalado por duas vitórias. No dia 15 de outubro, prevaleceu contra o Peru, com uma goleada de 4 a 0. Já no dia 10 de outubro a seleção teve uma vitória mais tímida, vencendo o Equador por 2 a 1.

Os jogadores convocados tiveram início aos treinos nessa última segunda-feira (11), pelo comando do treinador Dorival Júnior. O primeiro treino foi realizado no estádio do Mangueirão, em Belém. O local foi selecionado pela comissão técnica para a preparação do Brasil para o jogo contra a Venezuela.

Todos os jogadores convocados marcaram presença. A delegação ficou completa no final do dia com a chegada dos jogadores Abner, lateral do Lyon, e Raphinha, atacante do Barcelona.

Confira a lista dos jogadores convocados:

GOLEIROS

Bento – Al-Nassr

Ederson – Manchester City

Weverton – Palmeiras

LATERAIS

Danilo – Juventus

Vanderson- Monaco

Guilherme Arana – Atlético-MG

Abner – Lyon

ZAGUEIROS

Léo Ortiz – Flamengo

Gabriel Magalhães – Arsenal

Marquinhos – Paris Saint-Germain

Murilo – Nottingham Forest

MEIO-CAMPISTAS

André – Wolverhampton

Andreas Pereira – Fulham

Bruno Guimarães – Newcastle

Gerson – Flamengo

Lucas Paquetá – West Ham

Raphinha – Barcelona

ATACANTES

Estevão – Palmeiras

Gabriel Martinelli – Arsenal

Luiz Henrique – Botafogo

Igor Jesus – Botafogo

Savinho – Manchester City

Vinicius Júnior – Real Madrid

           

             

Os próximos jogos da Seleção serão de grande importância, pois o Brasil, com 16 pontos, ocupa o quarto lugar na tabela de classificação, a 6 pontos do líder, a Argentina, que tem 22 pontos. Logo atrás vêm, com grande proximidade, as seleções do Equador, com 13 pontos; Paraguai, com 13 pontos; e Bolívia, com 12 pontos.

As eliminatórias da Copa do Mundo têm um total de 18 rodadas, nove partidas como anfitrião e nove como visitante. Ao final, os seis melhores colocados estarão classificados para a Copa do Mundo de 2026. O sétimo colocado ainda poderá garantir vaga no torneio pela repescagem internacional.

Confira a tabela de classificação das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.