Foto: CBMSC/Divulgação
Uma pessoa morreu; vítimas afirmaram que haviam bebido antes do acidente
Uma mulher morreu após o carro em que ela estava despencar de um barranco de aproximadamente 12 metros e parar dentro de uma pista de aviação agrícola no interior do município de Luiz Alves, no Vale do Itajaí. O acidente ocorreu na noite dessa sexta-feira (15), por volta das 23h.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o carro possuía quatro ocupantes e transitava por uma estrada na localidade do Rio Novo, quando capotou do barranco. Dentro do carro foram encontradas várias latas de cerveja e uma das vítimas confirmou que os ocupantes haviam ingerido bebida alcoólica.
Quando as viaturas dos Bombeiros chegaram ao local, os socorristas encontraram as vítimas já fora do veículo, que estava lateralizado e apoiado por um trator para que não tombasse.
Os ocupantes dos bancos da frente utilizavam cinto de segurança no momento do acidente e não se feriram. Já nos bancos de trás estavam duas mulheres, que não usavam cinto de segurança. Os homens afirmaram aos socorristas que haviam retirado as outras vítimas do carro.
A vítima fatal era a esposa do motorista que, segundo o CBMSC, apresentava deformação na coluna cervical e ausência dos sinais vitais. De acordo com o relato dos homens, ela foi encontrada com a cabeça debaixo do banco de motorista. Os bombeiros tentaram reanimá-la, porém, sem sucesso.
Já a outra mulher apresentava ferimentos na testa e escoriações em um dos braços. Ela estava consciente, porém confusa por conta da ingestão de álcool, e foi encaminhada ao hospital.
A cena foi deixado aos cuidados da Polícia Científica e da Polícia Militar (PMSC), que conduziu o motorista para a delegacia. Não foram divulgadas informações sobre a realização de teste do bafômetro.
Mulher e filho são internados inconscientes após ingerirem coquetel de remédios em SC
Medicamentos teriam sido ministrados pela mãe; criança segue internada
Uma criança de 9 anos e a mãe, de 28, foram internados após ingerirem altas doses de um coquetel de três medicamentos na manhã dessa quinta-feira (14) em Biguaçu, na Grande Florianópolis. De acordo com a Polícia Militar (PMSC), os remédios foram ministrados pela mãe da criança.