21 de novembro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Homem forja a própria morte para escapar da acusação de crimes sexuais

O acusado foi preso em Balneário Camboriú. Imagem: Arquivo.

Os crimes ocorreram em 2020 contra duas crianças e o criminoso também tirou vantagens da morte forjada fraudando instituições bancárias.

O acusado foi preso em Balneário Camboriú na última terça-feira (19) sob a acusação de estupro de vulnerável e falsidade ideológica. Segundo a Polícia Civil (PCSC), os crimes ocorreram em 2020 contra duas crianças e ele estava sendo processado pelo Juízo Criminal de Balneário Camboriú.

Com medo de ser julgado e condenado pelas agressões sexuais ele forjou a própria morte para que os processos criminais fossem interrompidos. Para permanecer em liberdade assumiu a identidade de outro homem já falecido no Estado do Rio Grande do Sul. Ele utilizou a certidão de nascimento do homem morto para obter o RG. Ele ainda tirou vantagens morte forjada contratando seguro de vida e diversos financiamentos bancários com a identidade verdadeira.

A história começou a ser desvendada quando informações foram repassadas para policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Itajaí. A investigação buscou provas sobre respeito dos crimes cometidos e os agentes chegaram até a documentação que comprovava as falsidades e fraudes cometidas, em conjunto com a Delegacia de Polícia Federal de Itajaí.

Ele levava uma vida normal circulando livremente apenas com algumas alterações na aparência. Certo de que não seria jamais capturado recebia visitas de amigos e familiares. O acusado foi preso no edifício onde morava em Balneário Camboriú e encaminhamento ao Presídio da Canhanduba, em Itajaí.

As informações da investigação também serão compartilhadas com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, já que existe a suspeita que a troca de identidade foi realizada no território gaúcho.

Carros de luxo são sequestrados em operação contra agiotas na Grande Florianópolis

Foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão

Um grupo criminoso envolvido em crimes de agiotagem e extorsão em municípios da região da Grande Florianópolis foram alvos de uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), realizada na manhã desta…

Continue lendo