Agente terceirizado sendo conduzido. Imagem: PCSC.
Agentes terceirizados participavam do esquema e foram alvo de mandados
No total foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão temporária em Joinville, em Pinhais, no Paraná, e na Penitenciária Industrial de Joinville. A operação “Corrosão” teve o objetivo de desarticular um esquema que facilitava a entrada de celulares na Penitenciária de Joinville.
Segundo a Polícia Civil (PCSC), os equipamentos eram levados para o presídio por agentes terceirizados que, em algumas situações, permitiam que o material fosse transportado por visitas. Os telefones eram utilizados pelos presos para manter contato fora dos muros.
A ação foi realizada 3ª DECOR, e a Polícia Penal de Santa Catarina, através da Diretoria de Inteligência e Informação (DINF). A operação também teve a cooperação da Polícia Cientifica e foi acompanhada por membros da Comissão de Prerrogativas da OAB/SC.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
VÍDEO: Homem mata funcionário de lanchonete e atira contra companheira em Blumenau
Mulher foi baleada em frente à filha do casal e internada em estado grave
Um homem de 41 anos foi morto na madrugada desta segunda-feira (25) enquanto trabalhava em uma lanchonete no bairro Salto do Norte em Blumenau, no Vale do Itajaí. De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em seguida, o homem foi até a própria casa e tentou matar a companheira, de 36 anos. Ela foi internada em…