A coluna de fumaça chamou a atenção de quem trafegava na BR 282. Imagem: CBMSC.
Foram quatro horas de combate as chamas e o calor intenso comprometeu a estrutura
O incêndio ocorreu, na manhã da última quarta-feira (27), em uma indústria têxtil em Bom Retiro na Serra catarinense, as margens da BR-282. Informações do Corpo de Bombeiros apontam que as chamas tiveram início em caldeira localizada na lavanderia na parte frontal da edificação. Uma queda de energia provocou a ignição e rapidamente o fogo se propagou para um depósito de serragem.
Quando os bombeiros chegaram ao local a estrutura estava tomada pelo fogo. Enquanto os militares combatiam o incêndio, funcionários da empresa e moradores da região tentavam salvar máquinas e roupas do interior da fábrica.
Além de tentar apagar as chamas os bombeiros trabalhavam para o incêndio não se alastrar par o restante da indústria. O calor intenso provocou o desabamento de parte da estrutura de madeira, incluindo o local onde estavam instaladas placas solares.
Além da guarnição do CBMSC de Bom Retiro de serviço atuaram na ocorrência bombeiros comunitários de folga e uma equipe do CBMSC de Urubici. Não houve registro de vítimas ou feridos. Durante quatro horas de ocorrência os bombeiros utilizaram cerca de 23 mil litros de água para controlar a situação.
Carro pega fogo dentro de garagem sob residência no Oeste de SC
Fiat Fiorino ficou severamente danificada
Um incêndio no motor de um veículo provocou um verdadeiro susto a uma família de Iporã do Oeste, no Oeste de Santa Catarina, no final da tarde dessa terça-feira (26). Isso porque o fogo começou a crescer rapidamente e o carro estava estacionado dentro da garagem, que fica na parte…