29 de novembro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Empresários do Sul catarinense são alvos de operação contra receptação de fios

Foto: PCSC/Divulgação

Polícia procura responsáveis por fomentar furtos de fios e materiais elétricos

Empresários formais e informais de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, foram alvos de 14 mandados de busca e apreensão da Polícia Civil (PCSC) nesta sexta-feira (29). As ações são parte da Operação Fio Desencapado, que visa repreender o crime de receptação de fios e materiais elétricos e metálicos furtados.

A ação contou ainda com apoio de agentes da Polícia Militar (PMSC) e da Celesc. Durante as buscas, os policiais encontraram quantidades de droga e de ferramentas elétricas furtadas, além de uma ligação clandestina de energia. Um homem foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e furto de energia.

 

De acordo com a PCSC, escolas públicas, postos de saúde, empresas e residências de Criciúma foram alvos de diversos crimes de furto recentemente. Entre os objetos furtado, os criminosos levaram fios elétricos, tubulação de ar condicionado, portões metálicos, lixeiras e medidores de energia e de água.

A Operação Fio Desencapado busca responsabilizar, além dos autores dos furtos, os seus receptadores. Segundo a Polícia Civil, boa parte dos suspeitos são empresários formais e informais, e são os responsáveis por fomentar a atividade criminosa.

As investigações prosseguem para identificar outros receptadores e também na identificação das pessoas que têm praticado os furtos de forma reiterada, “em especial aquelas que não são dependentes químicos ou pessoas em situação de rua”, afirmou a Polícia Civil.

           

             

Aeroporto de Florianópolis recebe simulado de acidente aéreo com vítimas

Ação integrada entre forças de segurança mobilizou 70 voluntários do aeroporto

O Aeroporto Internacional e Florianópolis realizou nessa quinta-feira (28) um simulado de acidente aéreo com múltiplas vítimas. O objetivo foi testar o tempo resposta e a coordenação entre as equipes, avaliar procedimentos de segurança e resgate, além de identificar pontos que precisam ser aprimorados.

Continue lendo