O corpo foi localizado em um córrego. Imagem: CBMSC.
A vítima estava desaparecida há quatro dias desde que foi vista entrando no local para colher plantas medicinais.
O idoso de 84 anos foi localizado sem vida após quatro dias de buscas em uma área de mata em Urusanga, no Sul do estado, na tarde do último domingo (01). A vítima estava desaparecida desde a última quinta-feira (28) quando entrou no local para colher plantas medicinais.
O Corpo de Bombeiros (CBMSC) foi acionado no dia do desaparecimento buscas foram realizadas, mas ele não foi encontrado. Os trabalhos foram retomados na sexta-feira (29) e no sábado (30) com o apoio de cães farejadores, policiais militares e drones com câmera térmica da Polícia Civil e da PMSC e novamente o idoso não foi encontrado.
No último domingo (01) as buscas tiveram continuidade e ainda com a participação do helicóptero do SAER. Durante todo o dia militares e voluntários percorreram a região. Por volta de 16h um familiar informou a equipe de buscas que um corpo havia sido localizado em num córrego.
No local os bombeiros encontraram o idoso já sem vida com rigor mortis, ou seja, com o enrijecimento dos músculos do corpo em função do óbito. O cadáver foi reconhecido por um familiar. A vítima estava em um local de difícil acesso, o corpo foi resgatado pelo CBMSC e deixado aos cuidados das policias Cientifica e Militar. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Rebeldes tomam a 2ª maior cidade da Síria em ofensiva contra Assad
Em retaliação, as forças aéreas síria e russa realizam bombardeios
A guerra civil da Síria, iniciada em 2011, ganhou novo capítulo neste final de semana porque grupos rebeldes islâmicos que lutam contra o governo de Bashad Al-Assad tomaram Aleppo, a segunda maior cidade do país com cerca de 2 milhões de habitantes. Em retaliação, as forças aéreas síria e russa realizam bombardeios contra posições dos rebeldes, tanto em Aleppo como na província de Idlib, que está sob controle dos…