Foto: Gabriela Fiorenza
Espetáculo une acrobacias e reflexões sobre modernidade
A performance “Tudo o que é sólido desmancha no ar” será apresentado na próxima sexta-feira (06), às 19h, o Ginásio II do Câmpus Florianópolis do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). A apresentação gratuita, com ingressos disponíveis na plataforma Doity, propõe uma reflexão sobre a modernidade e os desafios da emergência climática.
Dirigido pela produtora cultural e acrobata aérea Taiana Martins, o espetáculo faz parte do projeto social Tecido Acrobático IFSC, coordenado pela professora de Educação Física Adriana Duriex, que desde 2019 oferece aulas gratuitas de tecido acrobático para a comunidade.
Com um elenco de 18 participantes entre 14 e 45 anos, a montagem utiliza acrobacias para explorar a fragilidade da vida moderna, que, embora prometa progresso e união, muitas vezes resulta em desintegração e angústia. A narrativa aborda questões como o futuro planejado no passado que se tornou o presente, desafiando o público a refletir sobre o que significa ser moderno no século XXI.
Vídeo: Tsunami provoca prejuízos no litoral catarinense
O fenômeno teve origem meteorológica, invadiu ruas, derrubou muros, arrancou plantas e portões
O fenômeno foi registrado entre a noite do último domingo (01) e a madrugada desta segunda-feira (02) nos balneários Esplanada e Arroio Corrente, em Jaguaruna no Sul do Estado. No Balneário Explanada o tsunami meteorológico avançou pela localidade deixando um rastro de estragos e assustando os moradores do balneário. A maré invadiu ruas, derrubou muros, arrancando plantas e portões.
Continue lendo