A operação que teve início em agosto de 2021. Imagem: GAECO.
Foram cumpridos treze mandados de busca e apreensão em Joinville e São Francisco do Sul.
A operação, denominada “Sob Encomenda V”, foi deflagrada na manhã desta terça-feira (03) para apurar crimes cometidos por advogados e por membros de facções criminosas que estão presos no Sistema Prisional catarinense. A ação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO). Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, contra 11 pessoas investigadas, três dos suspeitos são advogados de Joinville.
Além de residência de investigados, mandados também foram cumpridos na Penitenciária Industrial de Joinville, Presídio Regional de Joinville e Presídio de São Francisco do Sul. Os trabalhos tiveram o apoio Departamento de Polícia Penal.
Esta é a quinta fase da operação que teve início em agosto de 2021 para impedir a prática de conluio entre advogados e membros do grupo criminoso PGC que cumpriam pena nos presídios catarinenses. Com essa “sintonia entre advogados e detentos era facilitada a entrada celulares, drogas e outros objetos ilícitos nos estabelecimentos prisionais.
Apenas este ano foram cumpridos, nas cinco fases da operação, 53 mandados de busca e apreensão, além de sete de prisão. A investigação prossegue em sigilo para que os trabalhos não sofram interferência.
Servidor é suspeito de desviar R$ 140 mil da Caixa Econômica em Florianópolis
Investigado é alvo de operação da Polícia Federal
O servidor de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Florianópolis tornou-se alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira (2) que apura a suspeita de desvio de R$ 140 mil do banco público em benefício próprio.
A Operação Janus 2 cumpriu um mandado de busca e apreensão na…