Guardas municipais conseguiram apagar o fogo e evitar um prejuízo maior. Imagem: Reprodução / Redes Sociais.
O criminoso utilizou um artefato incendiário e uma garrafa PET com gasolina
O atentado contra a viatura da Guarda Municipal de Balneário Camboriú (GMBC) foi registrado na madrugada desta terça-feira (02). A ação do criminosos foi flagrada por uma câmera de segurança. O veículo estava estacionado nas proximidades da base operacional na rua Canoinhas. O suspeito se aproximou colocou combustível sobre a viatura, se afastou e arremessou um “cocktail molotof”, mas errou e o artefato incendiário explodiu no asfalto. Em seguida se aproximou novamente, colocou fogo no capo e fugiu.
Guardas municipais que estavam na base perceberam as chamas e prontamente apagaram o fogo impedindo que os danos na viatura fosse maiores. Buscas foram realizadas na região e uma mochila, possivelmente sendo do autor, foi localizada em um terreno baldio. No interior estavam peças de roupa e uma garrafa PET com gasolina.
A GMBC acredita que a ação foi uma represália as operações “Rede Elétrica Segura”, que estão sendo realizadas nas entradas e saídas da cidade de Balneário Camboriú para combater furtos de fios elétricos. A Instituição informa que já foram feitos os procedimentos legais necessários e, que já estão sendo analisadas as imagens, para identificação dos criminosos”, esclareceu em nota a GMBC.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Caso recorrente
Esta não é a primeira vez que uma viatura da Guarda Municipal de BC é incentiada. No dia 10 de março deste ano um homem ateou fogo em um dos veículos utilitários multitarefas da Guarda. O veículo estava estacionado ao lado da guarita na Praça Almirante Tamandaré.
Apesar do Corpo de Bombeiros ser acionado o veículo ficou destruído. Na época a GMBC afirmou que o atentado foi motivado pela repressão ao tráfico de drogas.
GAECO realiza operação contra membros do PGC e advogados
Foram cumpridos treze mandados de busca e apreensão em Joinville e São Francisco do Sul
operação, denominada “Sob Encomenda V”, foi deflagrada na manhã desta terça-feira (03) para apurar crimes cometidos por advogados e por membros de facções criminosas que estão presos no Sistema Prisional catarinense. A ação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO). Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, contra 11 pessoas investigadas, três dos suspeitos são advogados de…