Foto: PCSC/Divulgação
Seis pessoas foram presas pela PCSC de Balneário Camboriú
Quatro membros de uma mesma família foram presos na manhã desta terça-feira (3) suspeitos de formarem um grupo criminoso voltado à atividade de tráfico de drogas em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Além dos quatro familiares, mais um casal também foi preso pela Polícia Civil (PCSC).
As ações ocorrem no âmbito da Operação Soprano, que cumpriu também quatro mandados de busca e apreensão em endereços dos investigados. O nome da operação faz referência à série de TV Família Soprano, onde o protagonista divide a vida entre pai de família e chefe de máfia.
De acordo com o Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, a Operação Soprano é um desdobramento da prisão do líder do grupo criminoso, de 25 anos, ocorrida em 13 de setembro deste ano. Na ocasião, foram apreendidas também porções de maconha, cocaína e uma arma de fogo calibre 9mm.
Dessa vez, os alvos dos mandados foram a esposa, a irmã, o cunhado e o irmão do líder do grupo. Na residência do casal preso, foram apreendidos alguns comprimidos de ecstasy e material para embalar a droga.
A investigação agora entra em sua fase final com análise do material apreendido e encaminhamento do inquérito policial ao Poder Judiciário.
Veja imagens do cumprimento de um dos mandados
Polícia apreende 400kg de maconha na Grande Florianópolis
Ação de tráfico de drogas foi interrompida por policiais
A Polícia Militar (PMSC) em Palhoça, na Grande Florianópolis, interrompeu uma operação de tráfico de cerca de 400 quilos de maconha na noite dessa segunda-feira (02). A ação teve início após a guarnição receber informações sobre um veículo que teria acabado de coletar as drogas em uma residência na região.