Foto: PCSC/Divulgação
Mais de 160 garrafas de whisky e vodka adulteradas foram apreendidas
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) apreendeu 168 garrafas de whisky e de vodka com indícios de adulteração em uma casa noturna localizada no bairro Boa Vista em Blumenau, no Vale do Itajaí. O proprietário, de 38 anos, foi preso em flagrante nessa segunda-feira (2).
As bebidas adulteradas foram encontradas durante uma fiscalização de rotinha de alvarás de funcionamento e apuração de denúncia sobre a venda de produtos impróprios. No estabelecimento, os policiais analisaram as notas fiscais da mercadoria, apresentadas pelo proprietário.
A PCSC constatou que a fornecedora das bebidas vendidas nas festas é esposa de um homem que foi preso recentemente pela Receita Federal, pelo mesmo crime de falsificação de bebida alcoólica.
Diante da suspeita, os investigadores entraram em contato com a representante legal das marcas falsificadas. A partir da análise de tampas, invólucros, rótulos, contrarrótulos e selos de IPI, a Polícia confirmou que as garrafas não eram autênticas.
A PCSC decretou a prisão em flagrante ao proprietário do estabelecimento, que foi conduzido à sede do Departamento de Investigação Criminal (DIC) e, em seguida, ao Presídio Regional de Blumenau, onde está à disposição do Poder Judiciário.
Veja imagens feitas pela Polícia Civil
Operação Soprano: família é presa suspeita de movimentar esquema de tráfico de drogas
Seis pessoas foram presas pela PCSC de Balneário Camboriú
Quatro membros de uma mesma família foram presos na manhã desta terça-feira (3) suspeitos de formarem um grupo criminoso voltado à atividade de tráfico de drogas em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Além dos quatro familiares, mais um casal também foi preso pela Polícia Civil (PCSC).