5 de fevereiro de 2025
TVBV ONLINE
Ocorrência

Idosa é encontrada morta em açude no Extremo Oeste de SC

Foto: Rudinei Heinle/Portal Peperi

Vítima foi encontrada já em parada cardiorrespiratória

Uma mulher de 67 anos foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (4), dentro de um açude na Linha Barra do Guamirim, interior de São Miguel do Oeste, no Extremo Oeste de Santa Catarina.

Agentes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) chegaram por volta das 12h ao local e encontraram a vítima deitada próxima a uma das margens do açude, com o corpo parcialmente dentro da água. De acordo com o chamado, a mulher teria caído na água e batido a cabeça.

 

Durante avaliação inicial, os bombeiros identificaram que a idosa estava em parada cardiorrespiratória em decorrência de afogamento, com espuma na boca e no nariz.

A vítima foi retirada da água, imobilizada, e levada a um local apropriado para realizar os procedimentos de reanimação cardiopulmonar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado e assumiu a ocorrência.

Após cerca de 30 minutos de tentativa de reanimação, o médico do SAMU declarou o óbito da idosa no local. O corpo foi deixado aos cuidados do Instituto Geral de Perícia (IGP).

Foto: Rudinei Heinle/Portal Peperi

           

             

Bombeiros alertam sobre prevenção de afogamentos de crianças

Na última semana três crianças morreram afogadas em áreas particulares em SC

Apenas entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro três crianças morreram afogadas em áreas particulares. Esse número é preocupante e o Corpo de Bombeiros (CBMSC) está fazendo um alerta a respeito da prevenção de afogamentos de crianças. Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA), no Brasil o afogamento é a segunda maior causa de morte acidental de crianças de 1 a 4 anos. Em 90% dos casos, os acidentes acontecem em ambientes familiares, como casas, quintais ou sítios.

Continue lendo