5 de fevereiro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Suspeita de corrupção na Regularização Fundiária de Chapecó mobiliza operação

Imagem: Google Street View/Reprodução

Servidores são afastados após sede da Diretoria ser alvo de mandados judiciais

A Diretoria de Regularização Fundiária e Habitação da Prefeitura de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, foi alvo de uma operação da Polícia Civil (PCSC) na manhã desta quinta-feira (5), que investiga crimes contra a administração pública e outras possíveis infrações penais.

A Operação “Sociedade Secreta” cumpriu nove mandados de busca e apreensão na sede da Diretoria e em endereços dos investigados, expedidos pela Vara Regional de Garantias, com o objetivo de colher elementos de interesse às investigações criminais conduzidas pela 5ª Delegacia de Combate à Corrupção.

 

Segundo a PCSC, caso apura os crimes de corrupção passiva e advocacia administrativa, com o possível envolvimento de servidores da pasta. O processo segue em sigilo e maiores detalhes não foram divulgados.

A investigação partiu de uma denúncia de possíveis ilegalidades no setor, envolvendo favorecimentos pessoais e ajustes, que podem ainda levar a outros desdobramentos.

Foto: PCSC/Divulgação

O que diz a Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Chapecó confirmou a realização da operação na Diretoria de Regularização Fundiária, localizada em anexo à Arena Condá, na Rua Clevelândia. A assessoria de imprensa afirma que “todos os servidores diretamente envolvidos na operação foram imediatamente afastados de suas funções”.

“A administração pública municipal está tomando todas as medidas necessárias para apurar as circunstâncias do caso e garantir que as responsabilidades sejam devidamente apuradas. Além disso, foi determinado o início de um processo administrativo interno e uma auditoria minuciosa nos processos realizados pela Diretoria de Regularização Fundiária, a fim de assegurar a transparência, a legalidade e a eficiência dos serviços prestados à população”, continua a nota.

A Prefeitura de Chapecó afirma também que reitera seu compromisso com a legalidade e a transparência na gestão pública e que tomará as providências necessárias para garantir que casos de qualquer natureza irregular sejam devidamente investigados e corrigidos.

           

             

PF prende homem que usou 13 identidades diferentes para fraudes bancárias

Suspeito possuía veículos de luxo e apartamentos em Balneário Camboriú e Itajaí

A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta quinta-feira (5), em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, um homem investigado por crimes financeiros e fraudes bancárias, além de ocultar os valores ilícitos obtidos com lavagem de dinheiro. Segundo a investigação, o suspeito teria utilizado 13 identidades falsas diferentes para cometer os crimes.

Continue lendo