12 de dezembro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Casal desaparecido em Biguaçu foi assassinado por desavença de aluguel

Valter e Araceli. Imagem: Reprodução / Redes Sociais.

Por Flávio Jr. / Portal TVBV Online.

As vítimas foram mantidas em cárcere privado, levadas para uma área de mata e assassinadas

Durante coletiva de imprensa, realizada na manhã desta segunda-feira (09), a polícia Civil divulgou os detalhes do caso do desaparecimento de um casal no mês de novembro em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Segundo o delegado Anselmo Cruz, responsável pela Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS/DEIC), as vítimas foram mantidas em cárcere privado, levadas para uma área de mata e assassinadas. Até o momento seis pessoas foram presas e uma permanece foragida.

O Crime teria sido motivado por uma desavença em relação a uma questão de aluguel. As vítimas eram proprietárias de um local onde funcionava um bar. E os inquilinos discordavam do deveriam pagar para o casal, já que no início do contrato pagaram o “calção”. Com isso, um esquema foi montado pelos criminosos. O casal, Valter Agostinho de Faria Junior, de 62 anos, e Araceli Cristina Zanella, de 46, foi rendido após a cobrança do aluguel no dia 11 de novembro. Eles foram mantidos reféns no bar, que já estava em processo de fechamento e que funcionava na propriedade das vítimas.

O delegado afirmou que o casal foi levado, entre a noite do dia 11 e a madrugada do dia 12, para uma área de mata onde foi morto e os corpos ocultados. “Foram usados cartões das vítimas e o veículo do casal foi levado Paraguai. Estamos trabalhando na questão do homicídio e localização dos corpos até o momento são seis pessoas presas”, relatou o delegado. Os acusados são cinco homens e uma mulher, uma pessoa permanece foragida.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A coletiva foi realizada na sede da DEIC. Imagem: PCSC.

A DRAS/DEIC já realizou quatro operações em região de mata entre São José e Biguaçu na tentativa de localizar os corpos. Por se tratar que uma região vegetação densa os trabalhos são dificultados. Existe suspeita de que os corpos foram ocultados na região do Pedregal já que os envolvidos têm ligações com a comunidade.

O responsável pela investigação solicitou para que os moradores da região entre São José e Biguaçu que tenham informações, ou que observaram algo suspeito, repassem para a Polícia Civil. As denúncias são sigilosas e podem ser feitas através do telefone 181, ou pelo WhatsApp 9884-40011. Nenhum dos acusados assumiu o crime e as investigações continuam “Temos muito material para ser analisado e pessoas a serem ouvidas, tenho plena convicção que essas pessoas ficarão presas devido à gravidade dos fatos”, completou Anselmo Cruz. As investigações envolvem os crimes de homicídio, roubo, sequestro e estelionato.

           

             

Rede de ‘tele-entrega’ de cocaína é desarticulada em Chapecó

Quatro pessoas foram presas e mais de 1kg do entorpecente foi apreendido

Quatro pessoas foram presas na tarde dessa quinta-feira (5) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, durante uma operação da Polícia Civil (PCSC) contra um esquema de tráfico de drogas na modalidade “tele-entrega”. Mais de 1 quilo de cocaína foi apreendido, além de uma arma de fogo.

De acordo com a Delegacia de Combate às Drogas (DECOD), o esquema era…

Continue lendo