Foto: Reprodução/TVBV
Assista o comentário do Prisco no Band Cidade desta terça-feira (10)
O comentarista Prisco analisa a repercussão, tanto no meio político quanto empresarial, em relação à federalização do Porto de Itajaí. Segundo o jornalista, essa decisão seria uma represália da União ao estado de Santa Catarina, o mais conservador do país.
O governador Jorginho Mello publicou um vídeo se posicionando de forma firme e agressiva contra a medida. Robson Coelho, prefeito de Itajaí, também participou do vídeo, reforçando seu apoio à oposição à decisão. O ex-superintendente do Porto de Itajaí, presidente estadual do PT e presidente do Sebrae, Décio Lima, que estaria por trás da ideia de federalização do terminal peixeiro não quis se pronunciar sobre o assunto. Prisco, no entanto, ressalta que, apesar das críticas e posicionamentos contrários, a federalização já foi decidida e não há mais como reverter a medida.
Confira abaixo:
Operação Natal Seguro: Imetro-SC fiscaliza produtos em SC
Dos 115.449 produtos fiscalizados, foram encontrados 2.127 itens com irregularidades
Com a chegada do período natalino o Instituto de Metrologia do Governo de Santa Catarina (Imetro-SC) reforçou a fiscalização de produtos em Santa Catarina com a “Operação Especial Natal Seguro”. Fiscais dos órgãos estão nas ruas para verificar a segurança e a qualidade dos brinquedos, bicicletas infantis e luminárias pisca-piscas a venda no comércio. Dos 115.449 produtos fiscalizados, foram encontrados e apreendidos 2.127 itens com irregularidades, os estabelecimentos notificados. As empresas têm prazo de 10 dias para apresentarem defesa ao Instituto.