Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão. Imagem: PF.
Foi realizado o sequestro de cerca de R$ 20,7 milhões em bens, como embarcações, veículos de luxo, imóveis e contas bancárias
O alvo da Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (11) foi um grupo que operava operações irregulares de câmbio, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e fraudes no comércio exterior. Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão contra seis pessoas físicas e seis empresas em Joinville e Itajaí. A Operação Palíndromo é resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Federal e a Receita Federal. Com base em ordens judiciais foi realizado o sequestro de cerca de R$ 20,7 milhões em bens, incluindo embarcações, veículos de luxo, imóveis e ativos financeiros bloqueados em contas bancárias.
Segundo a PF, o esquema envolvia “operações de trading no comércio internacional, onde a principal empresa investigada oferecia serviços de câmbio sem autorização legal”. As investigações identificaram o envio irregular para o exterior através de pagamentos de importações com documentação falsa ou antiga, antecipação fraudulenta de câmbio e pagamentos a terceiros não relacionados ao negócio.
As manobras da quadrilha tinham o objetivo de cobrir subfaturamento de mercadorias e dissimular a origem, destino e propriedade de valores, bens e direitos, utilizando técnicas de lavagem de dinheiro como mescla, blindagem patrimonial, manutenção de sócios ocultos e empresas de fachada. Os suspeitos estão sendo acusados de operar instituição financeira sem autorização, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, integração de organização criminosa e fraudes na importação de mercadorias. Se condenados as penas podem chegar a 32 anos de reclusão.
Mulher de 23 anos é presa com mais de 50kg de cocaína
Droga era transportada dentro de malas de viagem em um carro
Uma mulher de 23 anos foi presa na manhã desta terça-feira (10) após ser flagrada transportando cerca de 54 quilos de cocaína na SC-435 em Armazém, no Sul de Santa Catarina.
A jovem foi abordada por volta das 10h15, durante uma ação conjunta entre…