12 de dezembro de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Acidente deixa um morto e duas pessoas com queimaduras químicas no Oeste catarinense

Foto: CBMSC/Divulgação

Um dos veículos estava carregado com produtos químicos

Um homem de 38 anos morreu e outras duas pessoas sofreram queimaduras químicas durante um acidente de trânsito registrado no final da tarde dessa terça-feira (10) na SC-155 no interior de Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a vítima fatal dirigia um Volkswagen Gol com placas de Chapecó, que colidiu de frente com uma caminhoneta Ford Ranger carregada com produtos químicos, incluindo detergente biodegradável levemente alcalino e um neutralizante para detergentes alcalinos.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) foi chamado para socorrer as vítimas, isolar a área e gerenciar o risco de incêndio nos veículos.

De acordo com o CBMSC, o motorista que perdeu a vida foi encontrado com lesões graves, já sem sinais vitais, preso as ferragens. Após o desencarceramento, ele ficou aos cuidados das autoridades competentes.

Os dois ocupantes da Ford Ranger, com placas de Quatiguá (PR) e conduzida por um homem de 50 anos, foram atendidas belos bombeiros no local e encaminhadas ao Hospital Rogacionista Evangélico em Abelardo Luz para tratar as queimaduras químicas.

Segundo a PMRv, o local, na altura do Km 6.950  da SC-155, tinha a pista seca e com sinalizações visívies. Analisando o cenário, a posição final dos veículos e os vestígios no loca, a polícia concluiu que o acidente foi causado por falha humana.

O motorista do Gol teria perdido o controle do veículo em uma curva no local, invadindo a pista contrária e consequentemente colidindo frontalmente com a Ranger. Os danos no veículo VW Gol foram de grande monta e no veículo Ford Ranger foram de média monta.

           

             

Árvore cai e atinge diversos veículos em Florianópolis

Carros atingidos pelo tronco principal tiveram estragos graves

O acidente ocorreu na Rua Padre Schuler, no Centro de Florianópolis, na tarde da última terça-feira (10). Os carros estavam estacionados no largo da Igreja Santo Antônio quando a árvore ruiu e desabou atingindo cinco veículos.

Continue lendo