Os pescadores saíram ilesos. Imagem: Reprodução / Redes Sociais.
Um dos homens chegou a ser atingido pelo “peixão”
Um tubarão surpreendeu pescadores ao pular para dentro de uma embarcação. O caso foi registrado na Costa de Gyeongsang do Sul, na Coreia do Sul. Nas imagens gravadas mostram o momento que os pescadores puxavam linhas de pesca com molinetes e em determinado momento um tubarão salta do mar atinge um dos homens e cai na embarcação. Por sorte o pescador saiu ileso.
O animal, da espécie mako, e de 100 quilos, começou a se debater no barco e a morder objetos próximos. Os pescadores ficaram assustados, mas quando o animal parou de se debater ele foi devolvido ao mar.
Espécie Mako
A espécie mako pode chegar até 4,3 metros de comprimento e cerca de 580 kg. As fêmeas são ainda maiores do que os machos. O peixe está presente em mares tropicais e temperados e normalmente em alto-mar. O animal é um excelente nadador e pode chegar se deslocar a 88 km/h em curtas distâncias. Ele se alimenta, principalmente, de cefalópodes e peixes ósseos, mas pode também comer outros tubarões, botos, tartarugas e aves marinhas.
O acidente na Coreia do Sul deve ter ocorrido no momento que o tubarão caçava. O peixe costuma ficar abaixo das presas e se lançar verticalmente para aumentar a possibilidade de sucesso.
Santa Catarina tem papel essencial para evitar a extinção de aves migratórias; entenda
Pesquisa aponta reclassificação de 16 espécies para ameaça mais elevada; dez passam pelo estado catarinense
A situação das aves costeiras migratórias, conhecidas como limícolas, é cada vez mais crítica, com um aumento significativo no risco de extinção. De acordo com um estudo divulgado na Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (COP16), na Colômbia, 16 espécies dessas aves foram reclassificadas para categorias de…