12 de dezembro de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Jovem talento se destaca no skate em Santa Catarina

Por João Losekann* | Foto: Redes sociais/Reprodução

Aos 4 anos, ela já impressionava com suas habilidades nos patins

Valentina Gonçalves, conhecida carinhosamente por “Vavá”, é atleta e campeã de skateboarding, com apenas 11 anos de idade. Muito jovem, em seu primeiro campeonato, a atleta já surpreendeu a todos sendo campeã do Kids Only Skate 2024, em Criciúma na categoria iniciante.

Campeã brasileira Sub-12 de skate, catarinense Sub-16 e da campeã da Liga Amadora de Bowl (LAB), Vavá foi incentivada pelos pais a ingressar no esporte, influenciada pelo contato com o surfe, skate e longboard. Moradora do bairro Rio Tavares, em Florianópolis, ela teve seu primeiro contato com esportes sobre rodas aos quatro anos, começando pelo patins. Desde então, seus familiares notaram que a jovem já demonstrava habilidades acima da média para sua idade.

Aos 6 anos, Vavá começou suas aulas de skate com um professor particular. Surpreso com a facilidade e habilidade da jovem, o professor a incentivou, já no segundo ano de aulas, a participar de campeonatos.

“Eu acho que foi muito marcante. Com seis meses, ela já estava dropando na Funda do Bowl vermelho da Hi Adventure, que a gente considera bem avançado e bem perigoso. Então, foi tudo muito rápido. O técnico dela incentivou no segundo ano a participar de campeonatos na categoria infantil”, conta Gabriela Gonçalves, mãe de Vavá. 

Valentina Gonçalves é uma inspiração para muitas crianças e jovens que sonham em ingressar no mundo do esporte. Segundo relatos de seus familiares, a jovem alcançou bons resultados também em sua vida pessoal, desenvolvendo mais disciplina e foco, aprendendo a lidar com frustrações e, ao mesmo tempo, entendendo que, por ainda ser uma criança, tudo deve ser conduzido de forma leve e divertida.

Confira as manobras de Vavá

*Estagiário sob supervisão de Fernando Bortoluzzi.

           

             

Descubra quem foi eliminado do MasterChef Confeitaria

Na prova de eliminação, o desafio dos confeiteiros foi fazer uma sobremesa como se fosse uma obra de arte

Mesmo fazendo uma bela obra de arte no MasterChef Confeitaria, Digo foi eliminado no episódio desta terça-feira (10). O confeiteiro teve o desafio de fazer uma sobremesa empratada em uma mesa como se fosse um quadro. Entretanto, para os jurados, os sabores do trabalho ficaram um tanto confusos.

Continue lendo