Foto: CBMSC/Divulgação
Homem foi resgatado com ferimentos sérios e confusão mental
Um homem de 69 anos foi resgatado de dentro de um carro capotado em uma ribanceira às margens da BR-282 em Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina, na tarde dessa terça-feira (11). A vítima estava com ferimentos sérios e relatou aos socorristas que estava há pelo menos um dia preso no veículo.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) foi acionado por volta das 16h50 para socorrer a vítima. Ela estava em um carro Chrevolet Corsa Wind com placas Ponte Serrada lateralizado, impossibilitando o motorista de sair do veículo por conta própria.
O idoso estava no banco traseiro, sabia informar seu dados mas apresentava confusão mental e não lembrava como havia ocorrido o acidente, usando falas desconexas. Segundo os bombeiros, o homem sofreu um grande ferimento na lateral do crânio, com um corte profundo infetado por sujeita e insetos. Os sinais de inflamação no ferimento indicavam que o paciente realmente estaria há alguns dias no local.
O homem relatava ainda dores na cabeça e na coluna cervical, com suspeitas de lesão. Os bombeiros precisaram cortar o teto do veículo e imobilizar a vítima para removê-la do veículo e subir a ribanceira, em local de difícil acesso.
Os socorristas do CBMSC deixaram o homem aos cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que o encaminharam para o Hospital Santa Luzia de Ponte Serrada.
Segundo os bombeiros, o carro teria saído da pista, capotado e caído na ribanceira. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não foi acionada para atender à ocorrência. As causas do acidente ainda são desconhecidas.
Homem é esfaqueado pela ex-companheira
Vítima foi atingida nas costas após uma discussão com a mulher
O caso foi registrado na noite da última quarta-feira (11), no bairro Colina Verde, em Cunha Porã, no Oeste catarinense. Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMSC), a vítima foi encontrada consciente e relatou que foi esfaqueado após uma discussão com a ex-companheira.