Foto: Arquivo/ PFSC
O homem foi localizado em Criciúma no início deste ano
A Polícia Federal realizou, na noite de quarta-feira (11), a extradição de um cidadão português de 24 anos, procurado pela justiça de Portugal pelo crime de homicídio. O homem, que estava foragido desde julho de 2022, foi capturado em Criciúma no início deste ano e aguardava detido no Presídio Regional da cidade.
A prisão ocorreu em fevereiro de 2024, quando a Polícia Federal o localizou e iniciou os trâmites legais para sua devolução ao país de origem. Na quarta-feira, ele foi entregue às autoridades portuguesas no Aeroporto Internacional de Florianópolis e seguiu em voo direto para Lisboa.
A operação foi coordenada pela Polícia Federal em Santa Catarina, que garantiu a transferência segura do extraditado. Em Portugal, ele enfrentará um processo judicial que pode resultar em até 25 anos de prisão.
Defesa Civil e Inmet alertam para temporais em Santa Catarina
Condições para chuva forte e ventos intensos se estendem entre esta sexta (13) e sábado (14)
A Defesa Civil de Santa Catarina (SDC) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiram alertas meteorológicos sobre chuvas intensas e temporais isolados que devem atingir o estado a partir desta sexta-feira (13).